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MUNDIAL CALÇADOS

(11) 6096-7474
capa
A relação da Mundial com o negócio dos calçados antecede a inauguração da primeira loja em 1979, em São Miguel Paulista, uma vez que o grupo atuava há tempos na indústria calçadista. A migração da fábrica para o varejo foi motivada pelo desejo de se manter mais próxima do consumidor e dispensar a ele um atendimento diferenciado. Logo no início, a empresa percebeu que a qualidade no atendimento só seria uma realidade se os funcionários recebessem o mesmo tratamento desejado aos seus clientes. Se ambos estivessem satisfeitos, estariam criadas as condições para um crescimento sustentável. Daquele final da década de 70 até hoje, muita coisa mudou. As brasileiríssimas sandálias Melissa e Havaianas tornaram-se produtos fashion e conquistaram o mundo. Tênis como os da marca Bamba, que ofereciam poucos modelos, se encontram atualmente com uma infinidade de opções de marcas nacionais e internacionais e para os mais diferentes usos. O que permaneceu imutável foi a vontade da Mundial Calçados de superar as expectativas de seus clientes. A origem da empresa no setor industrial deu a ela um grande conhecimento dos processos produtivos, permitindo-lhe identificar, nos fabricantes, produtos com excelente relação custo-benefício. Em outras palavras, a Mundial oferece moda a preços acessíveis e produtos de qualidade. Para se manter um passo à frente, seus compradores freqüentam os principais centros europeus da moda, identificando tendências, adaptando-as ao gosto brasileiro e colocando em suas vitrines produtos exclusivos. O tempo entre o desenvolvimento dos modelos, a aprovação dos pilotos e a chegada às lojas é de aproximadamente um mês. Como se não bastasse, as lojas recebem novidades todas as semanas. O setor feminino da Mundial é composto pelas linhas Casual, Clássica, Festa, Trabalho, Fashion, Esportiva, Urbana e Praia. Já o setor masculino, pelas linhas Social, Executiva, Esportiva, Casual e Praia. Vale lembrar que as lojas também oferecem muitas opções para o público infantil. Essa extensa variedade de calçados se complementa com cintos e bolsas, dando ao cliente a possibilidade de compor o seu próprio estilo. O processo de expansão da empresa sempre se deu especialmente de forma qualitativa. Ao invés de priorizar a abertura de muitos pontos-de-venda, a Mundial optou por abrir lojas amplas e confortáveis que disponibilizam uma grande variedade de produtos e inovam na prestação de serviços, fazendo da compra do calçado sempre uma experiência agradável. Dentro dessa filosofia de trabalho, na década de 80 a empresa abriu as lojas do Tatuapé, de Guarulhos e da Lapa, respectivamente nas tradicionais ruas Tuiuti, D. Pedro e 12 de Outubro. Todas elas foram projetadas com modernos estacionamentos para garantir a segurança e o conforto dos clientes. Em meados dos anos 90 a Mundial expandiu para os shoppings, inaugurando lojas no Center Norte, no Aricanduva e no Morumbi. A empresa também inovou nesses centros de compra ao expor, em suas vitrines, enorme variedade de cores e modelos, possibilitando ao comprador maior liberdade de escolha. As lojas de shopping possibilitaram que a Mundial apurasse ainda mais o bom gosto de seus produtos. Seguindo na tendência da evolução, foi destinado um espaço denominado de auto atendimento, no qual os calçados são separados por numeração podendo ser vistos, tocados e provados livremente. Assim, o cliente teve a possibilidade de explorar toda a loja tranqüilamente, acionando o vendedor sempre que julgasse necessário e sentindo, dessa forma, mais prazer em suas visitas. Hoje, a maioria das lojas da rede conta com o auto-atendimento. Em 1998 a Mundial instalou sua primeira loja na região central de São Paulo, na Rua Direita. O edifício, tombado pelo Patrimônio Histórico da cidade, foi cuidadosamente restaurado e os detalhes da construção original foram preservados. Mantendo sempre sua estratégia de crescer qualitativamente, a Mundial Calçados decidiu investir na região do ABC paulista. Assim, em 2001, o grupo abriu a loja Santo André, que se tornou a maior unidade da rede, com 1.200 m2 de área de venda. O passo seguinte foi a abertura da filial Santo Amaro, em 2003, que inovou mais uma vez o conceito de decoração de loja, ou seja, em vez de oferecer instalações simples e despojadas, comuns aos estabelecimentos localizados em ruas de comércio popular, a Mundial montou a loja presumindo que o cliente que compra nesses corredores comerciais merece o mesmo conforto daqueles que compram nos shoppings. Esses mesmos princípios nortearam a abertura das lojas da 25 de março e do Brás, em 2005. A Mundial trabalha incansavelmente para melhorar o aspecto de cada uma de suas lojas, tomando o cuidado de equilibrar a funcionalidade com a atmosfera agradável. A ampliação dos espaços, a exposição dos produtos, o mobiliário, as áreas para crianças são mais algumas das particularidades que se fundem para fazer dela uma loja singular. Atualmente, o grupo Mundial Calçados tem 13 lojas e emprega 720 funcionários. Como reconhecimento do trabalho sério e comprometido com o consumidor, a empresa conquistou os seguintes prêmios, com base em pesquisas realizadas entre os fornecedores do setor: “Loja do Ano – 1.997” e “Loja Destaque do Setor Calçadista – 1.999 e 2.007”, conferidos pela Couromoda e pela Francal, principais feiras internacionais deste segmento. Calçada na história de sucesso, com os pés firmes no presente e o olhar voltado para o futuro, a Mundial inova na arte de vender sapatos se aprimorando na maneira de servir, para que você se sinta cada vez mais à vontade quando entrar em uma de nossas lojas.
Rua Ministro Firmino Whitaker - 106   - Cep: 03012-020
clique aqui e veja todas as lojas da rua Rua Ministro Firmino Whitaker
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