A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do Estado do Pará, em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos.
Movidos pelo Espírito Santo e pelo desejo de realizar a grande obra em nosso país, famílias deixavam suas localidades para cumprir o propósito definido pelo Mestre: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15). Para estes pioneiros, o mundo era o nosso Brasil.
Ainda hoje, a mesma chama que ardia naqueles corações permanece acesa em tantos outros que, com essa mesma missão, rompeu até mesmo as fronteiras nacionais.
A liderança do Ministério de Madureira passou do Pastor Paulo Macalão às mãos seguras do pastor Lupércio Vergniano, que com afinco e intrepidez conduziu seu destino durante anos, mantendo com sabedoria, graça de Deus e prudência, a unidade deste Ministério, passando a liderança ao pastor Manoel Ferreira, que com o passar dos anos, os pastores do Ministério de Madureira, sob a presidência vitalícia do Bispo Primaz Manoel Ferreira, tornou-se independente da CGADB, em 1989, fundando a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil — Ministério de Madureira – CONAMAD.
O templo da AD Brás foi inaugurado no dia 15 de novembro de 2006. Mas tudo começou bem antes.
O início dos trabalhos da AD Brás foi em 13 de julho de 1938, quando o Ministério de Madureira abre sua primeira congregação em São Paulo, na Rua da Glória tendo como primeiro dirigente o pastor Silvio Brito. A abertura dos trabalhos na capital nasceu de uma visão do pastor Paulo Leivas Macalão.
Após passar por diversos endereços, enfim, a igreja se estabelece na Rua Major Marcelino, 331, no bairro do Brás. Ali começam os trabalhos que marcariam um novo tempo na denominação, tornando-a, inclusive, conhecida como AD Brás – Ministério de Madureira.
Uma nova fase de comunhão, de expansão e de consolidação da igreja.
|