Rua Monsenhor Andrade - 845 - Loja 150 -
Shopping Bolívia
A Chronic® é uma marca original e marginal, fundada em São Paulo.
Em 2011, as artes geométricas influenciadas pelo surfwear saturavam o mercado. Termos em inglês e pouca identidade, dominavam os produtos nacionais. Analisando esse cenário, em julho deste mesmo ano, a Chronic entra no jogo com a intenção de vestir nossos iguais com produtos que trouxessem uma forte identificação com a nossa cultura e abordassem assuntos que as demais tratavam como tabú. Todos os temas que eram considerados delicados, pra nós eram necessários.
Começamos em uma loja de 15m², na região do Brás, dentro de um shopping popular. Três funcionários, fé pra tudo, foco na missão e ligeiro com os covardes. Nossa primeira coleção contava com 15 camisetas e alguns acessórios. As primeiras estampas já deram norte ao caminho que trilharíamos até os dias de hoje. A pixação e o graffiti, o Reggae e o RAP, a descriminalização da maconha e a luta contra toda e qualquer discriminação racial e social, foram os temas que deram corpo a umas das únicas marcas de protesto do cenário nacional. Valorizar a nossa língua, em um país desigual onde apenas 5% da população sabe se comunicar em inglês, também foi um de nossos objetivos principais.
Para que tudo isso fosse possível, convocamos o maior time de artistas que fizeram e fazem história na arte urbana do nosso país.
Nomes da arte em geral, embasaram e engrandeceram a nossa caminhada. Tivemos e temos a honra de contar com Thaíde, Dexter, Edi Rock, Rapadura, Arnaldo Tifú, Nocivo Shomon, Dalsin, Helio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Zeider (Planta e Raíz), Rodrigo Piccolo (Mato Seco), Nazireu Rupestre, Péricles, Mr. Catra, Guimê, Chivitz, Zé Lixomania, entre tantos outros irmãos. A união de todas essas histórias, nos trouxe até aqui.
Hoje, contamos com mais de 120 funcionários, fabricação própria e uma loja de responsa no mesmo bairro onde começamos. Nossos produtos estão espalhados por todo o Brasil, em mais de 5mil lojas revendedoras. Mantivemos a essência, fortalecemos a identidade e continuamos colocando o dedo na ferida. Nosso maior orgulho é, com toda a humildade de quem aprende todos os dias, representar nossos irmãos e irmãs, vestindo a quebrada com produtos originais a preços acessíveis.
Após uma década de existência, o sentimento é de gratidão, inquietude, revolta e resistência. É resistir pra existir.
|